FNDL é lançado na Assembleia Legislativa do Paraná

14 Fev

DSC 0537int

As entidades participantes do Fórum Nacional em defesa da Lei do Descanso estiveram na Assembleia Legislativa do Paraná a convite do Deputado Estadual Gilberto Ribeiro (PSB) para o lançamento do Fórum Estadual em Defesa da Lei do Descanso.

O deputado atendeu a pedidos de diversas entidades, principalmente a FETROPAR, que se posicionam a favor da Lei 12.619/2012 e não aceitam que a lei seja alterada para retirar os direitos conquistados pelos trabalhadores.

Para iniciar a cerimônia, o secretario executivo do FNDL, Hamilton Moura, convidou as seguintes autoridades para compor a mesa de abertura: Deputado Gilberto Ribeiro, autor do requerimento do espaço na assembleia, Epitácio Antônio dos Santos – presidente da FETROPAR e coordenador Executivo do FNDL, Valdir Pestana de Souza – presidente da FTTRESP e Coordenador Executivo do FNDL, Laertes da CNTA – representando Diumar Bueno, presidente da CNTA e Coordenador Executivo do FNDL, Geraldo Abílio Meireles – diretor financeiro da CNTTT e Coordenador Executivo do FNDL, José Alves do Couto – Toré – diretor nacional de relações institucionais da NCST, Dr. Guilherme Reiner – auditor fiscal, representando o SINAIT e a SRT/PR, Cacá Pereira – vereador em Curitiba e Rogerio Campos – vereador em Curitiba.

O presidente da Fetropar, Epitácio Antonio dos Santos, explicou rapidamente aos presentes a situação da Lei do Descanso e o porquê do Fórum ser tão importante para mantê-la em vigor. “A comissão criada para alterar a Lei do Descanso, chamada de CEOMOTOR, atende majoritariamente a interesses dos ruralistas e grandes empresários do agronegócio, os trabalhadores ficaram praticamente de fora desta discussão. O FNDL é formado somente por entidades que defendem os trabalhadores e, consequentemente, a Lei do Descanso“ explicou Epitácio.

Para Gilberto Ribeiro esta lei é importantíssima para a redução da mortalidade nas rodovias nacionais. “Nós vamos lutar pelo cumprimento desta

gilbertoribeirolegislação para que os motoristas sejam respeitados e a os acidentes causados por motoristas cansados diminuam. Esta é a lei do descanso do motorista, que ela não se transforme na lei do descaso“ afirma o deputado.

Os vereadores de Curitiba Cacá Pereira e Rogério Campos também estiveram na Assembleia para apoiar o Fórum.

Para ver mais fotos, clique aqui.

Deixe um comentário